Popular Posts

Google+

Feed

Seguidores


Em Herdeiros de Atlântida, Eduardo Spohr explora o universo de A Batalha do Apocalipse com uma trama de menores proporções e personagens mais humanos. Urakin, Levih, Kaira e Denyel são os anjos que acompanhamos em uma jornada por cidades do Brasil, a floresta amazônica e reinos antigos chamados antediluvianos.

Urakin e Levih são enviados atrás de Kaira e seu guarda-costas, desaparecidos durante uma importante missão expedida pelo Arcanjo Gabriel. Sua busca leva a Santa Helena, uma cidade fictícia localizada no estado do Rio de Janeiro. Seu objetivo é descobrir o que houve com os dois anjos e se possível executar a missão do ponto em que eles pararam. Acompanhamos a jornada que faz um tour pelo país e nos apresenta Denyel, um anjo exilado.

Esse livro foi mais divertido pra mim que o A Batalha do Apocalipse, o tom é sério mas também é mais "pé no chão". Se é que se pode dizer isso de uma fantasia. A escrita de Eduardo Spohr nesse volume sai do tom épico do livro anterior, deixando a narrativa mais interessante e os momentos críticos e de tensão melhor definidos.

A trama é interessante e bem ambientada, é possível identificar que o autor fez uma pesquisa muito boa em ordem de construir os cenários e descrever as civilizações fictícias. A mitologia criada é explorada e mais detalhes sobre as castas dos celestes são incluídas na narrativa. O último ponto, porém, gera passagens didáticas que ficavam chatas depois de algum tempo e há explicações em excesso. As reações e sentimentos dos personagens são quase todos explicados e isso é algo que eu não gosto.

As batalhas são boas e bem detalhadas. Os personagens são carismáticos e, apesar de serem anjos, são menos engessados que os apresentados anteriormente. O desfecho é interessante e leva ao leitor a lugares novos, mostrando como algumas coisas funcionam no universo de Filhos do Éden. Os acontecimentos evoluem muito bem e todas as soluções são muito bem amarradas com passagens anteriores. É uma leitura fluída e divertida.

Copyright © (un)Known Reader | Powered by Blogger
Design by Duan Zhiyan | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com