Popular Posts

Google+

Feed

Seguidores


Semana passada eu ganhei a Cortesia no Skoob do Confissões de Adolescente e um par de ingressos pro filme (Foto no fim do post). Chegou uma carta com os ingressos na sexta e na segunda o livro. Eu cheguei de viajem na terça e ontem peguei pra dar uma olhada.

Não é o tipo de livro que eu procuro pra ler, geralmente, mas quando eu o abri e olhei por dentro, pensei: É tão pequeno, vou ler aqui rapidinho. Em uma hora aproximadamente eu li ele todo. É realmente bem pequeno, tem muitas ilustrações, fotos e páginas com apenas uma frase.

Pra minha surpresa ele é bem interessante. Foi preconceito meu pensar que era apenas mais um livro adolescente de romance, que não são de meu interesse no geral. E quando eu terminei de ler fiquei impressionado com os textos.

Não é um texto com grande profundidade, nem é uma historia, na verdade. É um conjunto de algumas passagens do diário de uma menina na adolescência e me pareceu bem real. Não fiquei com vontade de ver o filme, mas eu pagaria para ver a peça de teatro sem pensar duas vezes.

No demais é uma edição bonita e com um acabamento legal. Tem anotações, poemas e imagens que foram tiradas do diário original da Maria Mariana, e fotos das garotas na peça original de 1992. É um livro conhecido, com uma peça de sucesso e eu nunca ouvi falar, por pura falta de cultura minha e também pelo fato do titulo me fazer virar a cara. É bem diferente do que eu achei que seria e foi uma leitura muito boa.

Eu recomendo pra quem gosta e até pra quem nunca teve contato com esse tipo de texto. E eu devo agradecer a Editora Agir e o Skoob pelo livro, valeu!

Copyright © (un)Known Reader | Powered by Blogger
Design by Duan Zhiyan | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com